sábado, 9 de janeiro de 2010

"Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é MODIFICÁ-LO."

Com esta frase de Marx é que começo hoje esta arriscada empreitada de criar um blog para jovens, onde o tema básico de discussão seja a SOCIEDADE - o que inclui política, educação, moral, ética e até dos nossos sentimentos, por que não? Falar de sociedade é falar também dos indivíduos que a compõe, indivíduos com sensações, sentimentos e opiniões diferentes que integram este complicado mundo das relações sociais.

Meu objetivo não é aprofundar os pensamentos de Marx, Weber, Bordieu, Rousseau ou Comte, até por que, não sou conhecedor profundo da filosofia e da sociologia, mas meu objetivo é reunir jovens que se interessem por estes assuntos, discutir, politizar e tornar os temas sociológicos INTERESSANTES para aqueles que ainda tem preconceito e, como Marx um dia falou, modificar um pouquinho desse mundo fundamentado no prazer individual.

Portanto, espero que este blog não seja em vão, que as pessoas respeitem e crescam com as diferentes opiniões, mas principalmente, torço para que este blog seja um pedacinho de revolução no coração de nós jovens!

6 comentários: